quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Recomeços



Recomeçar muitas vezes é o que mais anseiamos e o que mais precisamos. Quem resiste a oportunidade de colocar em prática as lições que foram aprendidas na base do erro?
O que determina quando precisamos parar e rever tudo que tem sido feito e chegar a conclusão que é necessário um recomeço? É uma análise crítica de cada um. Pode ser um evento, ou uma desilusão, algo que idealmente consegue nos mudar.
Recomeçar tem aquele gostinho de esperança, de suspense. Ficamos na expectativa se conseguiremos fazer diferente. Se alcançaremos nossos objetivos. Se tudo vai dar certo. Tantos 'SE'. É uma questão de dúvida constante?? Não. É uma questão de expectativa. E se for para dar certo, com nossos esforços chegaremos lá. Alcançaremos os objetivos tão esperados. E se não conseguirmos quem acredita em um recomeço? Nunca é tarde para tentar ser feliz. Acredito que quando as coisas dão errado seja o sinal de alerta que o "sistema estabelecido" não está funcionando. É o tapa na cara que precisamos para acordar e rever as regras.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é uma nova forma de olhar para o mundo, é uma nova forma de vermos nossos relacionamentos. É mudar velhos hábitos. É aprender com o passado e "refazer" o futuro.

O que realmente importa é que nunca deixemos de acreditar que podemos ter um novo começo. Entretanto, Cabe ressaltar que
 algumas coisas valem a pena serem mantidas.

Um comentário: